
Hoje em dia, uma imagem vale mais do que 1.000 palavras não é mesmo ?
Instagram, Youtube, fotos no Facebook, tudo isso é muito visual e de vital importância para vender algum produto ou serviço.
Mas nada mais decepcionante do que encontrar aquele veículo do seu sonho e ler a descrição dele e estar apenas escrito:
“Veículo revisado e com procedência. Fale com nossos vendedores no telefone (xx)xxxx-xxxx “
Aqui vão algumas dicas para você melhorar a descrição do seu anúncio:
Veículo com procedência.
Essa combinação de palavras é a mais comum de se ver em observações de anúncios de veículos.
Não é óbvio ? Se o veículo não tiver procedência nem o lojista (vendedor) nem o cliente (comprador) farão negócios com esse veículo.
E porque os anúncio continuam com essa frase? Porque sempre foi assim.
Exponha as características do veículo
Use esse campo para expor ao seu cliente dados importantes do veículo, detalhe ao máximo as características dele.
Se você trabalha com carros de alta performance, carros com motores potentes, coloque dados do motor, velocidade, consumo de combustível, aceleração de 0 a 100. Dados que entusiastas de carros esportivos adoram ver.
Se seus veículo são de colecionadores coloque as informações de quais peças são originais, se foi restaurado e quando, datas das peças, quem foram seus donos, se o veículo tem placa preta ou não.
Se suas motos estão equipadas com acessórios importantes coloque na descrição quais são eles, para que servem, quais serão os benefícios em comprar essa moto com esses opcionais, qual tipo de viagem pode ser feita com esse tipo de moto, se a moto é excelente para track day, se tem freios especiais.
Exemplo de observação CAMPEÃ
Pegamos 2 exemplos de observação de clientes nossos, que trabalham muito bem as palavras e expões todos dados necessários para que o cliente não tenha dúvidas ao visitar o anúncio.
Anúncio de carro:
Importação oficial, Motor 3.0 V6 330cv, Câmbio automático sequencial de 8 marchas, Velocidade máxima 263km/h, Aceleração 0 a 100 km/h em 5,6 segundos, Rodas aro 19″, Sistema Keyless, Bancos em couro com interno preto, Teto solar elétrico, Câmera de ré, Sistema de navegação GPS, Detalhes em carbono no console e portas.
Na observação acima você pode ver que a loja descreve os dados do motor do carro, velocidade máxima, potência, tamanho das rodas, opcionais exclusivos do veículo, detalhes que tem nas portas e console.
Anúncio de moto:
ABS, motor 114 – Big Twin milwaukee, pneus 240mm, velocímetro digital da mesa do guidão, Manual e Chave Reserva
No anúncio a moto acima podemos ver que a loja especificou qual a versão do motor, o tamanho dos pneus e que a moto tem manual e chave reserva.
Não coloque dados de contato
Muito comum também as lojas colocarem os dados de contato na observação.
“Ligue para nós nos telefones (xx) 12345-9999”
“Nosso e-mail é [email protected]”
“Estamos na av da avenida, 100”
Se o cliente está vendo o seu anúncio no seu site ele terá os seus telefones e endereço expostos no cabeçalho e rodapé do site.
Se o cliente está vendo isso em um portal de anúncios, o próprio site já tem mecanismos para o cliente entrar em contato ou visualizar seu telefone e/ou endereço.
Os portais estão indo para um caminho de trabalhar com “leads” das lojas, e com isso forçam que o cliente (comprador) utilize seus mecanismos de contato para falar com a loja.
Além dos mecanismos de contato, portais como Mercado Livre e OLX estão reduzindo o Score do anúncio na busca.
O que Score para busca? É uma pontuação do algoritmo de busca dos sites para ordenar um anúncio nas buscas. Ou seja, quanto maior essa pontuação maior a chance de seu anúncio aparecer no topo.
Outros portais, ou barram o anúncio com dados de contato, ou deixam esse campo todo em branco, podendo assim o anúncio perder outras informações importantes.
Dá trabalho criar esses textos?
Sim, dá muito trabalho, mas fazendo um trabalho profissional seus anúncios se diferenciarão dos concorrentes.
Criando textos diferenciados, completos e que reduzam ao máximo as dúvidas do seu cliente, você estará:
- passando credibilidade
- reduzindo seu atendimento
- aumentando a chance de conversão em vendas