8 dicas para turbinar seu anúncio de carro no Mercado Livre

Hoje sabemos que uma das principais ferramentas de busca da internet, é o mercado livre, sendo a maior comunidade de compra e venda on-line da América Latina.

Criada em 1999, o Mercado Livre se destaca não apenas pela versatilidade de produtos e serviços, mas também pela quantidade de buscas dos clientes compradores pela ferramenta.

Como estão os retornos dos seus anúncios no Mercado Livre?

Seus veículos estão bem posicionados no sistema de busca?

Pensando nisso, separamos 8 dicas para você turbinar o seu anúncio de carro e ter um lugar de destaque na ferramenta.

1 – Fotos

Veja mais dicas de fotos aqui: https://college.canon.com.br/dicas/dicas-para-fotografar-carros-88

Na foto principal, mostre o veículo na posição centralizado e visto pelo lado esquerdo.

As fotos é o que vai atrair o seu futuro cliente comprador para conhecer mais do seu anúncio, e para isso existem alguns segredos que iremos compartilhar agora com você. Lembrando que o Mercado Livre não aceita anúncios sem fotos, então trata-se de um item obrigatório no seu anúncio.

Invista em um equipamento de boa qualidade para tirar fotos, o local deve ser sem “ruído” de fundo, ou seja, tenha um lugar limpo para destacar o veículo e não o fundo.

Na foto principal, mostre o veículo na posição centralizado e visto pelo lado esquerdo. Alguns sites podem te ajudar na hora de tirar a foto como https://college.canon.com.br/dicas/dicas-para-fotografar-carros-88.

O veículo deve ocupar todo o espaço sem ficar cortado nem muito pequeno.

Seminovo ou usado, não importa, o veículo deve ocupar todo o espaço sem ficar cortado, nem muito pequeno.

Tire a foto sempre com o sol atrás de você. Uma iluminação forte ou muito fraca dificulta a visibilidade do veículo.

Mostre o veículo de diversos ângulos.Se for tirar fotografias internas, ligue o motor. O universo de luzes de um painel sinaliza modernidade e tecnologia, além de facilitar a visão da quilometragem, informação de especial interesse de todos os compradores de carros.

Não coloque:

  • Logotipos
  • Telefones
  • e-mails
  • endereços
  • fotos com pessoas

Não use fotos de catálogo

2 – Faça um Título chamativo

O título é fundamental para que os compradores encontrem o seu produto. Por isso, ele deve ser o mais claro possível.

Um título chamativo é fundamental para que os compradores encontrem o seu veículo. Por isso, ele deve ser o mais específico possível. Quanto mais específico você for, mais você vai gerar confiança em quem está comprando.

Exemplo: Você tem um carro com baixa quilometragem e é um diferencial no seu veículo. Utilize assim o título: Modelo Exclusivo com Baixo KM.

3 – Descrição

Coloque o máximo de detalhe do carro na descrição do veículo, para que seu futuro comprador sane o máximo de suas dúvidas e tenha certeza que é o veículo que ele precisa.

Quando o comprador vai até o seu anúncio, ele busca não apenas por informações básicas, mas sim por uma descrição completa do seu veículo.

Insira o máximo de detalhes do carro na descrição do veículo, para que seu futuro comprador sane o máximo de dúvidas e tenha certeza que aquele é o veículo que ele precisa.

Dicas para uma observação CAMPEÃ

Não coloque na descrição:

  • e-mail
  • telefone
  • endereço
  • site

Vale ressaltar que a partir desse mês de Abril/2019, o Mercado Livre passou a analisar a quilometragem informada nos anúncios dos veículos, desta forma, caso as informações não estejam corretas, você poderá ter o seu anúncio inativado na plataforma. Muita atenção e cuidado com essa informação.

4 – Preço

Sabemos que o preço é um dos itens de maior relevância no processo de compra, desta forma é preciso ser assertivo na hora de fazer o seu anúncio. Faça uma pesquisa de mercado, considerando o preço por público e região no qual você trabalha. Analisar os preços de seus concorrentes, e pesquisar o preço da FIPE são obrigatórios nesse processo.

Verifique os preços de seus concorrentes, pesquise o preço da FIPE.

5 – Reserva

O Mercado Livre possui um sistema de reserva que facilita o processo de negociação e de compra do veículo, além disso a ferramenta possui o sistema de reputação, fazendo com que você ganhe qualificação em suas vendas, e aumentando o seu score. Esses dados são importantes por que com um score alto isso aumenta a sua visibilidade para outros compradores no processo de compra.

6 – Perguntas e Respostas

Dúvidas por parte dos compradores podem surgir a qualquer momento, por isso fique atento a todas as perguntas dos seus clientes, e responda sempre com a maior agilidade possível. O algoritmo do Mercado Livre leva em consideração o tempo de resposta de uma pergunta para melhorar o ranking de posicionamento de seus anúncios. Utilizar o aplicativo do Mercado Livre ou seu integrador de anúncios darão maior agilidade nas respostas.

Utilize o aplicativo do Mercado Livre ou seu integrador de anúncios para responder o quanto antes.

7 – Planos Destaque

Quer destacar ainda mais o seu veículo, e aumentar as chances de vender no menor tempo possível? O Mercado Livre possui alguns planos de anúncios pagos que irão te ajudar nesse processo. Faça um estudo de mercado e coloque os veículos que se encaixam nesse perfil de maiores chances de vender em menos tempo. Os planos oferecidos pela ferramenta são: Ouro e Diamante. Consulte a tabela de valores no site.

Os planos, hoje, disponíveis, são: Ouro e Diamante

8 – Incentive um test drive

O test drive é a oportunidade de deixar o futuro cliente comprador conhecer o carro, olhar todos os detalhes, além de ter a oportunidade de tirar dúvidas importantes pessoalmentes com você. Além disso, essa é uma oportunidade de deixar o possível comprador sentir, experienciar e como seria ser dono do automóvel. Essa perspectiva psicológica auxilia bastante no processo de venda.

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