Fabricantes de veículos devem parar a produção no Brasil

O aumento rápido do número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) deve parar totalmente a produção de veículos no Brasil. Em comunicado divulgado na quinta-feira, 19, a Anfavea, entidade que reúne as fabricantes do setor, informa que todas as suas associadas estão se preparando para adotar medidas de paralisação em suas fábricas de automóveis, caminhões, ônibus, máquinas agrícolas e de construção espalhadas pelo País.

Na nota, a entidade reforça que o foco é a “segurança e a saúde dos familiares e funcionários das montadoras associadas”. A associação acrescenta que cada empresa está discutindo caso a caso com seus respectivos sindicatos. A Anfavea não detalhou quando as montadoras devem adotar a paralisação e por quanto tempo ela deve durar.

A interrupção da produção de veículos pode envolver os 126 mil empregados diretos da indústria, conforme os dados mais recentes da Anfavea sobre emprego. No entanto, a paralisação das fábricas deverá afetar outras centenas de milhares de pessoas que trabalham na cadeia de fornecedores.

Fonte: Automotive Business

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *