Como surfar a onda chamada INSTAGRAM em seus anúncios de veículos

Você está anunciando seus carros, suas motos e caminhões no Instagram ?

Estima-se que a rede social instagram hoje conta com mais de 2.1 bilhões de usuários ativos no mundo No Brasil já são mais de 450 milhões de usuários. Antes visto apenas como uma rede social de compartilhamento de foto, hoje o instagram se tornou um excelente Market place com opções de vendas, utilizando seus principais recursos: publicações, vídeos, stories e catálogos de vendas.

Campeões mundiais de surf vão atrás das melhores e maiores ondas no planeta, aumentando as suas performances e em busca de resultados extraordinários e o tão sonhado título de campeão mundial. Assim é o instagram na atualidade, empresas estão utilizando a rede social para surfar essa onda, ficando mais próximo dos seus clientes, provendo cada vez mais experiências únicas através da tela do smartphone.

Um estudo realizado pelo IBOPE CONECTA com cerca de 2.000 internautas de todas as regiões do Brasil mostrou que 52% não conseguem ficar um dia inteiro sem usar o smartphone. Esse é mais um dado importante para ressaltar a importância de utilizar a rede em suas campanhas.
Agora, não dá para falar de instagram sem falar das HASHTAGS, e por esse motivo, resolvemos compartilhar um passo a passo de como você deve fazer para usa-la de forma adequada, e ainda se destacar em suas publicações

Se ainda não está, saiba que essa rede social é de vital importância na divulgação de veículos para venda.

Não saia postando e nem colocando hashtags aleatórias antes de ler nossas dicas abaixo.

#ficaadica

Mas como fazer ?

Instale o App no seu smartphone pela Play Store ou Apple Store.

1ª ação é criar a conta da sua loja lá. E dica: depois de criar a conta, mude-a para conta empresa. Clique aqui e veja o passo-a-passo para mudar.

E agora já posso postar?

Sim, já pode.

O que são HashTags, tags para o Instagram?

O nome hashtag vem do inglês. Portanto, Hash significa jogo da velha (#) e Tag significa etiquetar.

Por isso as hashtags do Instagram começam com #, para etiquetar e agrupar conjunto de palavras com seus significados.

Por isso, quando você ver um post no Instagram com hashtags e clicar em uma delas, verá outros posts que usaram a mesma tag.

Por que você Deve Usar as Hashtags no Instagram

As hashtags são uma arma poderosa para você melhorar seu engajamento com o seu público alvo, ser localizado por perfis que seguem determinadas hashtags e você amplia a possibilidade de ser encontrado nas buscas por tags dentro do Instagram.

Usando as HashTags de maneira eficiente para carros, motos e caminhões

Agora que você já sabe o que são e para que serve as hashtags, vamos melhorar seus posts de veículos no Instagram.

Pesquise e encontre hashtags que o seu público alvo usa nas buscas e seguem no Instagram. Para não “gastar” hashtags sem necessidade seja assertivo na hora de criar suas hashtags para melhorar seu perfil e conquistar mais seguidores

Como pesquisar:

  1. No Instagram, acesse a aba “Explorar”
  2. Agora, clique em “Pesquisar” e em “Tags”
  3. Digita as palavras-chaves relacionadas ao seu negócio, região ou público alvo
  4. Agora você verá as hashtags mais populares
  5. Análise os resultados e veja quais hashtags são adequadas para seu negócio

Combine as hashtags selecionadas, assim você aumenta as chances de seus conteúdos alcançarem mais pessoas.

Coloque as hashtags na descrição da postagem porque é assim que o algoritmo do Instagram calculará a relevância do seu conteúdo.

Evite usar hashtags genéricas

Se você trabalha com carros de alto padrão, carros premium, não use tags como:

  • #carrobomebarato
  • #carroeconomico
  • #carrosementrada

Utilize hashtags como:

  • #carrosdealtopadrao
  • #carrospremium
  • #carrosesportivos

Complemente as tags com o nome do seu bairro e cidade:

  • #carropremiumemsorocaba
  • #carrosdeluxonojardinssp
  • #carrosdealtapotenciaemribeiraopreto

Utilize hashtags com os nomes de modelo, marca, versão, tipo de carroceria, combustível e demais dados relevantes do veículo.

Se você está uma cidade grande, como São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, utilize hashtags com o nome do seu bairro.

Poste seus veículos com frequência:

Não poste todo seu estoque de uma vez, envie de 1 a 4 carros por dia. Escolha aqueles que podem chamar mais a atenção do seu público e gerar negócios primeiro.

Crie hashtags próprias, hashtags com nome da sua loja, com seu nome, nome de um vendedor seu que é famoso na sua cidade ou região.

Se você é especialista em vender um determinado veículo ou tipo de veículo crie uma hashtag com isso. Exemplo: #especialistaemfusca #fuscaéaqui

Dicas

  • não use mais de 30 (trinta) hashtags por post
  • crie suas próprias hashtags
  • utilize hashtags com nome de cidades que deseja impactar
  • pesquise as melhores hashtags para seu segmento (carros, motos ou caminhões)
  • veja o que seus concorrentes usam como hashtags

Fonte: Marketing nas Redes Sociais

Fonte: Efeito Viral

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