5 dicas infalíveis para o seu anúncio de carros na OLX

Em mundo cada vez mais conectado, onde quem se destaca é aquele que promove a melhor experiência para o seu cliente, é importante ficar atento a detalhes na jornada de compra, tais como: o tipo de cliente que compra carros no Brasil hoje e quais são os modelos que eles estão procurando.

Para isso, abuse das pesquisas de mercado, históricos de compradores, perfil de clientes, etc. Analisar outros negócios, diferentes do seu segmento pode te ajudar nesse processo de pesquisa e trazer novos “insigths” para o seu negócio.

Feito isso, é hora de colocar o seu anúncio na OLX que tem como premissa: simplicidade, clareza e foco.

1 – Palavras Chaves

Utilizar a otimização para motores de buscas, mas conhecido como SEO, é imprescindível para melhorar o posicionamento do seu site e para que ele apareça nos mecanismos de buscas, como google, bing e yahoo.

Utilize palavras-chave que chamem a atenção do seu público, expressões que mostrem a relevância daquele veículo.

Desperte o interesse do seu público construindo um título com palavras fortes.

Seja objetivo, faça uma apresentação do veículo em poucas palavras.

Evite usar:

  • palavras ou símbolos que não se relacionam com o veículo;
  • pontos, vírgulas, pontos de interrogação e exclamação;
  • trocadilhos, piadas;
  • abreviações, termos técnicos, palavras incomuns para seu público;

2 – Informações de contato

Utiliza palavras-chave para otimização de sites de busca (SEO). Isso melhor o posicionamento do site, ou seja, faz com que ele apareça nos mecanismos de buscas, como Google, Bing e Yahoo.

Insira o seu email e telefone, sendo de rápido retorno e fácil de contatar. Procure atualizar o seu contato sempre que necessário, informações desatualizadas ou falta de retorno são vendas perdidas, e não é isso que queremos não é mesmo?

Lembre-se: esse primeiro contato é primordial para realizar a venda. Deixar o cliente sem respostas ou sem ser atendido, pode causar impacto negativo logo no primeiro contato.

Utilize palavras-chave que chamem a atenção do seu público, expressões que mostrem a relevância daquele veículo.

Desperte o interesse do seu público construindo um título com palavras fortes.

Seja objetivo, faça uma apresentação do veículo em poucas palavras.

Evite usar:

  • palavras ou símbolos que não se relacionam com o veículo;
  • pontos, vírgulas, pontos e interrogação e exclamação
  • trocadilhos, piadas
  • abreviações, termos técnicos, palavras incomuns para seu público

3 – Chat

Utilize seu e-mail e telefone de verdade, porque nada mais frustrante do que um comprador achar seu veículo e não conseguir falar com você porque seu cadastro está errado ou desatualizado.

Na OLX o cliente tem a facilidade de se comunicar com você através do chat. Use esse recurso para responder as dúvidas e as perguntas.

Aproveite a facilidade para se aproximar do cliente, trazendo soluções, e ou apresentando outros modelos de veículos similares aos modelos que ele está com dúvidas por exemplo. Surpreender é um fator chave em qualquer processo de vendas.

4 – Opcionais

Use o espaço da descrição para listar todos os opcionais que seu carro tem. Isso pode ajudar na tomada de decisão de um cliente que procura por um carro com uma gama de opcionais

5 – Siga as políticas e anúncios da OLX

Responda as mensagens do Chat da OLX o mais rápido possível, nada mais frustrante do que perder um cliente que está “quente” para comprar seu veículo.

Fique por dentro da política de anúncios da OLX, leia atentamente, e em caso de dúvidas consulte o atendimento. É importante que todas as regras sejam seguidas para o seu anúncio ter a visibilidade necessária.

Nesse link você encontrará tudo sobre as políticas da OLX.

8 dicas para anunciar um carro no Mercado Livre

Fonte: OLX

Fonte: OLX Blog

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *